Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Exames e Novidades

A Rafa vai bem, obrigada.
O Pré-natal segue a todo vapor, vou em 2 médicos, um do posto de saúde de Santo Amaro, e este me encaminhou para o posto de saúde do Jd Aeroporto, para ter acompanhamento com um GO especialista em Alto Risco.
Alto Risco por conta da minha idade, vou deixar bem claro, pq a bebê segue bem.
Mas é um procedimento padrão do Mãe Paulistana, um programa do governo que tem ajudado a muitas gestantes.
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/programas/index.php?p=5657
Estou fazendo o Pré-Natal pelo posto pq este fica bem próximo de casa, e qq outro GO q eu procurasse teria q me locomover a uma distância bem maior.
E não tenho dificuldades de fazer os exames tb.
Ou melhor não tinha até semana passada, o último US obstetrico q o GO dr Oliva pediu, do Posto de Santo Amaro não consegui marcar, não tem agenda, só para final de março. E como a previsão do parto é para 27 de março, já ficou complicado.
Acabei marcando no laboratório onde a Monica trampa, vou ter de pagar como particular, mas ainda bem q o precinho é camarada.
Como fiz outros exames pela rede pública, no final não vai ficar tão caro assim.
Mas de qq forma vou tentar no hospital Regional Sul.
Passei em atendimento com uma GO do PS de lá, vou ver se consigo fazer lá, pq tenho um retorno para repetir um exame de ECO FETAL q o GO do posto Jd Aeroporto pediu. Quero ver se consigo agendar pra fazer os 2 juntos.
Voltando ao programa Mãe Paulista, tb através do posto tenho créditos para fazer o transporte para o médico do alto risco e para exames q não são realizados no meu bairro.
http://www.sptrans.com.br/bilhete_unico/maePaulistana.aspx
Teria direito as consultas do médico de Santo Amaro e exames, mas por causa de um pequeno problema financeiro da Secretaria da Saúde, pq a verba deste ano ainda não foi liberado, tb não estão sendo liberados todos os créditos.
Bom fazer o q né? Nem tudo é perfeito. Mas alguma coisa estou conseguindo, e isso já ajuda muito.
O parto vai ser particular, pq não pretendo correr riscos usando o atendimento público. Sei lá, a gnt escuta tantas estórias e noticias, q fico com certos receios.
E já q posso pagar, vou fazer ao menos esse agradinho comigo.
Já visitei a Maternidade Santa Marina e a Maternidade Vida´s.
A Maternidade Santa Marina enfrentou uma grave crise há cerca de 2 anos mais ou menos. Mas parece q ela foi vendida para um empresário no final do ano passado (2010) e está se reerguendo. Mas como nada acontece da noite para o dia, ainda não esta operando de forma plena como já conheci. Então ainda estou em dúvida. Mas fica dentro do q posso pagar.
A Maternidade Vida´s fica na Av Nossa Senhora do Sabará e visitei hj. Infelizmente não cheguei a ver os quartos, foi pena. Tb é uma maternidade de médio porte, e fica dentro das minhas possibilidades, parece ser legal, mas é claro, as instalações não são novas, mas o pessoal parece ser bem receptivo.
Bom ainda pretendo visitar a Maternidade Alvorada de Santo Amaro, e ainda pretendo ver o preço da Maternidade Alvorada de Moema.
Liguei para a Maternidade São Luiz e bem, como imaginava lá é mto caro. Infelizmente esta fora das minhas condições.
De resto td está indo bem.
A Rafa continua se mexendo mto. Tem hr q parece q ela fica dançando na minha barriga, de tanto q ela mexe.
As vezes ela fica empurrando a minha barriga para direita, chega a enfiar o pé (ou qq outra coisa na minha costela logo abaixo do peito) e até me fez perder o folego e chorar.
Acabei de falar com o Marcos, e consegui convence-lo a deixar o nome dela como Rafaela Yumi.
Semana q vem tenho de providenciar as lembrancinhas de Maternidade. E estou pensando como farei com o enfeite da porta do quarto.
E ainda estou pensando se farei o chá de fralda.
E esta muito QUENTE !!!
E meus pés estão inchando que é uma maravilha. Parece um bolo com excesso de fermento. Eles já inchavam no verão, qdo eu andava mto, bem antes de engravidar, qdo ainda vivia aqui.
E agora grávida, estão bem mais inchados. Não importa se eu ande ou não. Mas falaram q é assim mesmo.
Está cada vez mais próximo o dia do parto.
E parece q tem tanta coisa ainda pra resolver.
Tenho q comprar pijama e lingeries (sutiâ e calcinha) da linha maternidade. E tenho de preparar as malas de maternidade.
Malas pq a Tiemi falou q tenho q fazer as malas separadas, para a bebê e para mim.
Por eqto é só.


Nenhum comentário: