Powered By Blogger

sábado, 29 de janeiro de 2011

Olha ai um novo video meu - Rafaela Yumi

Rafaela Yumi

Escolhemos o nome:
RAFAELA YUMI


Rafaela


Click here to find out more!
De menina
hebraico

Feminino de Rafael, do hebraico Refael ("Deus curou"), o nome de um dos sete arcanjos.

Rafaela Aparicio (1906-96), atriz espanhola, de "Ana e os Lobos".





Yumi em japonês



 
 
Yumi:Japonês:
Que Significa Arco (Arco);
Útil Beleza.
Este Nome Normalmente É Dado A Meninas Com Os Olhos Especialmente Bonita.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Exames e Novidades

A Rafa vai bem, obrigada.
O Pré-natal segue a todo vapor, vou em 2 médicos, um do posto de saúde de Santo Amaro, e este me encaminhou para o posto de saúde do Jd Aeroporto, para ter acompanhamento com um GO especialista em Alto Risco.
Alto Risco por conta da minha idade, vou deixar bem claro, pq a bebê segue bem.
Mas é um procedimento padrão do Mãe Paulistana, um programa do governo que tem ajudado a muitas gestantes.
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/programas/index.php?p=5657
Estou fazendo o Pré-Natal pelo posto pq este fica bem próximo de casa, e qq outro GO q eu procurasse teria q me locomover a uma distância bem maior.
E não tenho dificuldades de fazer os exames tb.
Ou melhor não tinha até semana passada, o último US obstetrico q o GO dr Oliva pediu, do Posto de Santo Amaro não consegui marcar, não tem agenda, só para final de março. E como a previsão do parto é para 27 de março, já ficou complicado.
Acabei marcando no laboratório onde a Monica trampa, vou ter de pagar como particular, mas ainda bem q o precinho é camarada.
Como fiz outros exames pela rede pública, no final não vai ficar tão caro assim.
Mas de qq forma vou tentar no hospital Regional Sul.
Passei em atendimento com uma GO do PS de lá, vou ver se consigo fazer lá, pq tenho um retorno para repetir um exame de ECO FETAL q o GO do posto Jd Aeroporto pediu. Quero ver se consigo agendar pra fazer os 2 juntos.
Voltando ao programa Mãe Paulista, tb através do posto tenho créditos para fazer o transporte para o médico do alto risco e para exames q não são realizados no meu bairro.
http://www.sptrans.com.br/bilhete_unico/maePaulistana.aspx
Teria direito as consultas do médico de Santo Amaro e exames, mas por causa de um pequeno problema financeiro da Secretaria da Saúde, pq a verba deste ano ainda não foi liberado, tb não estão sendo liberados todos os créditos.
Bom fazer o q né? Nem tudo é perfeito. Mas alguma coisa estou conseguindo, e isso já ajuda muito.
O parto vai ser particular, pq não pretendo correr riscos usando o atendimento público. Sei lá, a gnt escuta tantas estórias e noticias, q fico com certos receios.
E já q posso pagar, vou fazer ao menos esse agradinho comigo.
Já visitei a Maternidade Santa Marina e a Maternidade Vida´s.
A Maternidade Santa Marina enfrentou uma grave crise há cerca de 2 anos mais ou menos. Mas parece q ela foi vendida para um empresário no final do ano passado (2010) e está se reerguendo. Mas como nada acontece da noite para o dia, ainda não esta operando de forma plena como já conheci. Então ainda estou em dúvida. Mas fica dentro do q posso pagar.
A Maternidade Vida´s fica na Av Nossa Senhora do Sabará e visitei hj. Infelizmente não cheguei a ver os quartos, foi pena. Tb é uma maternidade de médio porte, e fica dentro das minhas possibilidades, parece ser legal, mas é claro, as instalações não são novas, mas o pessoal parece ser bem receptivo.
Bom ainda pretendo visitar a Maternidade Alvorada de Santo Amaro, e ainda pretendo ver o preço da Maternidade Alvorada de Moema.
Liguei para a Maternidade São Luiz e bem, como imaginava lá é mto caro. Infelizmente esta fora das minhas condições.
De resto td está indo bem.
A Rafa continua se mexendo mto. Tem hr q parece q ela fica dançando na minha barriga, de tanto q ela mexe.
As vezes ela fica empurrando a minha barriga para direita, chega a enfiar o pé (ou qq outra coisa na minha costela logo abaixo do peito) e até me fez perder o folego e chorar.
Acabei de falar com o Marcos, e consegui convence-lo a deixar o nome dela como Rafaela Yumi.
Semana q vem tenho de providenciar as lembrancinhas de Maternidade. E estou pensando como farei com o enfeite da porta do quarto.
E ainda estou pensando se farei o chá de fralda.
E esta muito QUENTE !!!
E meus pés estão inchando que é uma maravilha. Parece um bolo com excesso de fermento. Eles já inchavam no verão, qdo eu andava mto, bem antes de engravidar, qdo ainda vivia aqui.
E agora grávida, estão bem mais inchados. Não importa se eu ande ou não. Mas falaram q é assim mesmo.
Está cada vez mais próximo o dia do parto.
E parece q tem tanta coisa ainda pra resolver.
Tenho q comprar pijama e lingeries (sutiâ e calcinha) da linha maternidade. E tenho de preparar as malas de maternidade.
Malas pq a Tiemi falou q tenho q fazer as malas separadas, para a bebê e para mim.
Por eqto é só.


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Estética na gravidez

Tratamentos para amenizar as mudanças do corpo sem prejudicar o bebê

por Nayara Marques | 28/12/2010

Perto da felicidade de ser mãe, enjoos, esquisitos desejos e alterações de humor passam despercebidos. Acompanhar o desenvolvimento do bebê durante os nove meses da gestação é sensação única. Mas como todo bônus tem seu ônus, em algum momento a futura mamãe vai se perguntar: o que fazer com as estrias, manchas e celulites que poderão surgir nesta época? Não se desespere. Existem tratamentos estéticos que amenizam as transformações e mostram que a fase pode ser ainda mais bela.

Drenagem linfática X Celulite

A retenção hídrica é um problema comum entre gestantes. Segundo Paula Raso, dermatologista da clínica carioca Beaux, o líquido acumulado pode gerar celulite. "A gestação é um período em que ocorre muitas alterações no corpo da mulher. Há uma grande alteração hormonal, o que provoca a retenção hídrica. É comum a piora da celulite, principalmente no último trimestre", explica. Isabel Martinez, da Clínica Martinez, em São Paulo, acrescenta: "Além da questão hormonal, a retenção pode acontecer pela alteração de peso, permeabilidade dos vasos e alterações do sistema linfático".
A solução, aponta Raso, é a drenagem linfática. "O tratamento realizado por um fisioterapeuta qualificado pode contribuir para a diminuição do inchaço e do aparecimento da celulite. É excelente e pode ser realizado por mulheres grávidas", diz.

Filtro solar X Manchas

Em algumas mulheres a gravidez é marcada pelo escurecimento das aréolas mamárias e pelo surgimento da linha negra ao longo do abdome. "Esse escurecimento tende a melhorar espontaneamente após a gestação. Já o melasma, caracterizado por manchas escuras na pele, pode persistir. Por isso, é aconselhável o uso de filtro solar em mulheres que tenham esse tipo de mancha", recomenda.

Cremes X Estrias

Estrias são o efeito indesejado mais comum na gravidez. As temidas linhas surgem entre 50% e 90% das mulheres grávidas. "Muitas desenvolvem as estrias já na primeira gestação. Outras apresentam em gestações subsequentes. Elas costumam aparecer no último trimestre em locais como abdome, mamas, coxas e glúteos", diz Raso, que destaca os principais causadores destas vilãs. "O estiramento mecânico da pele, a hereditariedade e a influência hormonal são alguns. Quando há presença prévia de estrias na região das mamas ou das coxas e/ou histórico familiar, há aumento de chance do aparecimento das marcas", diz.

De acordo com Martinez, estudos recentes mostram que o organismo de mulheres grávidas altera a resposta do colágeno na pele, que tem como função unir e fortalecer os tecidos. "Essas pesquisas sugerem que há uma diminuição do metabolismo do fibroblasto nos pacientes que apresentam estrias de distensão, resultando em uma diminuição na resposta do colágeno, da elastina e do fibroblasto desses indivíduos", explica a diretora da Clínica Martinez.

Para se prevenir, Raso aconselha massagens à base de cremes específicos: "Aqueles que contêm centella asiática, alfa tocoferol, colágeno e elastina hidrolisados são os mais indicados. Estão associados a menor incidência de estrias na gravidez e podem ser usados de maneira preventiva". Para tratar as linhas já existentes, a especialista indica alguns tratamentos a serem realizados após o parto. "Hoje o tratamento para estrias é satisfatório e deve ser iniciado logo após o parto. Lasers, peelings, Subcision (técnica cirúrgica desenvolvida para amenizar depressões profundas na pele) e cremes indicados por dermatologistas podem melhorar muito a aparência".

Controle seu peso

Dar atenção ao peso durante a gestação é fundamental para controlar o surgimento de estrias, continua Martinez: "A paciente deve engordar no máximo 15 kg. Estudos mostram que a partir deste ganho, a probabilidade de surgir estrias é maior. Além disso, este aumento de peso deve ser gradual e não de uma só vez. Mulheres com IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 27 devem optar por emagrecer um pouco antes de engravidar". Além das marquinhas, a paciente pode tratar a flacidez abdominal com radiofrequência, mas somente após o nascimento do bebê. "Ainda assim, as sessões são contraindicadas para mulheres que estão amamentando", ressalta.
Tratamentos X Espinhas
Apesar de não existir muita informação na literatura médica sobre o agravamento de espinhas durante a gravidez, a dermatologista cita um estudo que comprovou a relação das duas. "A pesquisa realizada com 400 gestantes mostrou que 42% delas declararam piora do quadro durante a gravidez e 75% relataram melhora das espinhas no pós-parto", conta.

Raso destaca a importância do acompanhamento com um especialista, tendo em vista que algumas substâncias normalmente utilizadas em tratamentos de acne são contraindicadas para grávidas. "O peeling de cristal é liberado durante a gestação e contribui para o controle de cravos, além de oferecer maior luminosidade à pele do rosto", recomenda. Martinez cita alguns medicamentos tópicos que podem ser utilizados. "Peróxido de benzoila, ácido azelaico e eritromicina são excelentes, mas devem ser usados para quadros graves de acne", alerta. Já técnicas como botox, preenchimento e lasers devem ser evitados durante a gravidez. "Não há estudos que garantam a segurança deles para o feto", ressalta Raso.

Ioga X Ansiedade

Para encontrar o equilíbrio e encarar a gravidez de uma forma mais tranquila, a técnica indicada é a ioga. A professora Fabrisia Freitas, que desenvolve um trabalho com gestantes no Espaço Nirvana, diz que a prática é fonte de relaxamento. "A Savasana, que consiste em deitar com a barriga para cima, é realizada depois das posturas e possibilita um melhor espaço interno e físico para o relaxamento", conta.

A professora sugere uma segunda opção para quem quer relaxar. "Podemos introduzir a técnica conhecida como Yoga Nidrá durante as posturas. Nela, damos comandos de relaxamento para a mente, corpo e coração", explica. O método é uma descontração dos músculos, tendões e articulações. "A prática é indicada para equilibrar as inteligências que temos conosco e integrar o ser humano e o seu corpo, permitindo que a gestação esteja em harmonia e em sintonia com a saúde. O equilíbrio das polaridades feminina e masculina é de significativa importância para gerar um bebê saudável", diz.